Algumas tendências do primeiro dia de desfiles da SPFW
Nós, tecidos leves, assimetria e cortes geométricos dominam as passarelas
Segunda-feira, 03 de Novembro de 2014


Quais foram os pontos altos do dia?
No primeiro dia de SPFW e o ponto mais forte foram os nós. Estamos vendo a mangas em lugares estratégicos e diferentes do braço, então temos a que cobre os braços, mas que sai da cintura e dá um nó, como se fosse um moletom amarrado, no desfile da Animale. Vimos esses nós também nos ombros, no Victor Dzenk, e nas botas, no Tufi Duek . Acho que essa pegada do japonismo meio minimal está super forte.

Vimos camisas de mangas longas, casacos longos, mas todos eles com tecidos bem leves, muito apropriados para o nosso inverno. Quero ressaltar também a assimetria inspirada nos anos 1990, que é com pontas, ela agora está mais quadrada e mais geométrica. Além disso, as caudas estiveram nas camisas e vestidos, mas não é aquela cauda boba, ela imita um fraque e que também vem dessa coisa do geométrico.
Teve algum ponto fraco nesse primeiro dia de desfiles?
Fraco, não. Eu acho que as marcas estão fazendo roupas para o seu público alvo, talvez não sejam nem para mim e nem para você, mas o público de cada uma provavelmente vai usar.

Você acha que no decorrer das edições da SPFW a moda tem ficado cada vez mais “usável”, fácil de transferir da passarela para as ruas?
Eu acho, porque hoje em dia a situação econômica pede esse tipo de coisa. Ninguém quer mais comprar uma roupa que tenha três meses de validade, todo mundo quer uma peça que possa usar nessa temporada, na outra você mistura com um casaco e vai ficar um visual diferente e na próxima já joga com um top ou calça de couro, enfim, o que vale é que tem que ir muito além desse tempo da coleção.
O inverno costuma ter uma maquiagem mais pesada, mas o aspecto natural, típico do verão, dominou os desfiles. Você acha que vai cair no gosto da mulher brasileira?
É engraçado, na passarela nós vemos a maquiagem nada, o batom nada, um make bem feito com cara de natural, mas nos corredores tem muito batom escuro, roxo, vinho, tudo que é mais pesado. Talvez a tendência da próxima estação não saia exatamente das passarelas e sim dos corredores, porque a mulher brasileira adora uma maquiagem marcada.
Gostaram Amores comentem pra mim beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário