sexta-feira, 1 de maio de 2015

Tipos de maquiagem que te fazem parecer mais velha!

Veja alguns erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha!






Se gostou siga meu blog pessoal !
Beijinhos!

 

Pessoal as vezes cometemos erros absurdo na hora de se maquiar! Vim trazer algumas dicas de ouro que não vão deixar mais isso acontecer!
Maquiagem e pra deixar pessoas bonitas não mais velhas!
Veja dicas pra nunca mais você fazer esse tipo de make!

 
 
 
A função da maquiagem é realçar a sua beleza, mas basta um descuido ao aplicar um produtinho aqui e outro ali para acabar aparentando muito mais idade e menos sofisticação. Para que isso não aconteça, veja os erros básicos que envelhecem. leia aprenda e não faca mais!

Não hidratar
Você passa o corretivo e a base sem hidratar o rosto? Acabe agora com esse hábito. “A pele mais madura tem que ser sempre muito bem hidratada, porque quanto mais seca mais envelhecida a aparência”. Atualmente, é possível encontrar primers hidratantes, os melhores amigos do preparo do rosto. “Tem alguns que são como seringas e quando você aplica dão uma camuflada nas rugas. Você aplica onde tem mais linhas, fazendo um pequeno preenchimento no local”.
Usar muito corretivo
O corretivo não é um item obrigatório no make, e só deve ser passado caso realmente exista necessidade. “Ele só é necessário quando você precisa camuflar olheiras ou manchinhas na pele, tal como uma mancha de gravidez. Geralmente o corretivo em bastão deixa excesso na linha de expressão abaixo dos olhos, então evite. Passe um mais leve com a ponta dos dedos ou até mesmo com uma esponja dando leves toques sobre a pele”.

Errar ao aplicar a base!



Assim como acontece com o corretivo, o acumulo de base é seu grande inimigo e pode ressaltar qualquer sinal que exista na pele. “Use uma boa base e passe com o pincel que tem a pontinha branca, ele é o melhor para espalhar bem. Se não tiver, dilua a base com um pouco de hidratante e espalhe bem, como se estivesse usando um hidratante”.
Vale lembrar que a escolha da cor é importantíssima para um bom resultado meninas: “Quando você usa uma base um tom mais escuro consegue atenuar as linhas de expressão, mas em um tom mais claro deixa muito mais aparente. E sempre oil free”.
Pó em excesso!
O pó não precisa ser usado por todas, afinal, a sua principal função é tirar o brilho da pele. “Ele é indicado para quem tem pele mista a oleosa, quando é natural e sem brilho não é necessário. Se for o caso pode usar, mas você tem que aplicar suavemente com o pincel depositando sobre a pele e nunca em movimentos circulares, que mancham”.
Faz questão de usar o pó? Então é preciso tomar um cuidado extra com a escolha do seu produto e os locais a aplicar para garantir que não acumule nas linhas de expressão. “Para quem tem a pele com vinco a melhor opção é o mais fininho, o translucido solto, que só vai tirar o brilho. Muito pó é uma mania antiga e isso não é necessário e faz com que fique pesado. Você tem que passar na zona ‘T’, só onde tem brilho mesmo”.
Blush em tom incorreto
O blush ajuda a dar um ar de saúde e viço à pele, características essenciais para uma aparência descansada. Mas cuidado com a escolha da cor, que pode colocar tudo a perder. “Muita atenção na hora de colorir a pele e marcar as maçãs, a dica é usar tons naturais, como o pêssego, o rosa malva e até mesmo o pó bronzeador. São ideais para dar um ar natural e sofisticado”.

Usar batons pálidos!





É fã dos batons nudes? Eles estão liberados, mas cuidado quando são de um tom muito próximo ao do seu rosto. “Os tons dourados ou alaranjados com muito brilho deixam a boca pálida, então podem envelhecer. Aposte nos mais rosados, cores de malva, vinhos e vermelhos.

Não preencher os lábios
Garantir um belo desenho aos lábios ajuda a deixar a imagem impecável, e o lápis é a ferramenta certa para isso. “Você pode usar o lápis labial em uma textura matte para reforçar o formato, mas atenção, nunca passe num tom acima do seu lábio. A intenção é que seja uma coisa natural, da cor exata do lábio ou do batom”.
De acordo com Sartori, outro cuidado está em garantir que os lábios sejam preenchidos corretamente, sem deixar excessos: “Não deixe excesso nos cantos, pois o acúmulo pode marcar ainda mais as linhas labiais. A opção é usar um batom matte sobre os lábios em um tom um pouco mais opaco e depois dar um toque de brilho com uma camada fina de gloss. Se você passa o cremoso a boca fica marcada e ele entra nos sulcos”.

Usar sombras muito cintilantes
Se você tem algumas marquinhas nos olhos, como os chamados “pés de galinha”, as sombras opacas são as melhores escolhas. “Você não deve usar sombras com brilho, porque elas ressaltam demais e deixam as pálpebras envelhecidas. Prefira tons naturais, como o ocre e o marrom, e o preto para um leve esfumado, quanto menos maquiagem mais jovem a aparência”.

Lápis e sombra abaixo dos olhos
Para os dois profissionais a regra é clara: só use lápis e sombra na parte inferior dos olhos se realmente não tiver sinais na região. Caso contrário, uma pequena ruguinha virará uma grande marca na sua maquiagem. “Nunca use na parte inferior, aposte sempre na parte superior dos olhos. Existe a tendência dos produtos descerem e pararem nos vincos, o que vai marcar demais”.



Então gostaram?
Espero que sim super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário